Bitcoin está muito barato e ainda pode valorizar 30.000%, diz veterano

O evangelista de criptomoedas Max Keiser disse que o Bitcoin (BTC) está muito barato atualmente. Por isso, ele acredita que a principal criptomoeda do mercado ainda pode aumentar 30.000% e derrubar o domínio do dólar americano.

Para sustentar sua afirmação, Keizer compartilhou um relatório do Morgan Stanley que disse que o Bitcoin é uma alternativa viável ao ouro como reserva de valor e ao dólar americano como um meio de troca.

“Você aceita moeda fiduciária em que a volatilidade é zero, mas a perda do poder de compra é garantida? Ou você prefere Bitcoin, onde há volatilidade, mas o ganho na compra é garantido? Essas são as suas duas opções”, afirmou.

Bitcoin vai superar o ouro

Além disso, Keiser acrescentou que a principal criptomoeda do mercado está perto de dominar o mercado de metais preciosos.

Nesse sentido, ele disse acreditar que o BTC ultrapassará a prata dentro de alguns meses. Em seguida, ainda em 2021, a criptomoeda estará na metade do caminho com relação ao valor de mercado do ouro.

“Depois que ele passar do ouro, só restará o dólar e o problema com o Bitcoin é que ele é um predador de ponta. É o tubarão em um oceano cheio de peixinhos dourados e/ou plâncton, que é o dólar americano”, disse.

Conforme explicou Keiser, a culpa disso é do próprio governo que imprime, desenfreadamente, mais e mais dinheiro.

“Eles imprimem muitos dólares. Mas não são particularmente robustos e serão dizimados à medida que o Bitcoin dominar e se tornar a moeda de reserva mundial como previmos. Morgan Stanley agora está finalmente acordando para isso”, …

Por fim, Keiser destacou que, à medida que o Bitcoin substituir o ouro e o dólar americano, o valor da criptomoeda aumentará meteoricamente.

“Acho que está indo muito mais alto porque tem que substituir o ouro. Tem que substituir o dólar americano. O mercado total endereçável (TAM) para Bitcoin é de US$ 300 triliões. Agora está em US$ 1 trilião. Ele tem um caminho de 300x [30.000%] a partir daqui. Adquira ou divirta-se permanecendo pobre”, finalizou

Criptomoedas