Esqueça Bitcoin e DeFi: XRP vai bombar no curto prazo, segundo trader

Para um conhecido trader do mercado de criptoativos, nem o Bitcoin nem tokens de finanças descentralizadas (DeFi) tem tanto potencial de “bombar” no curto prazo como o XRP, da Ripple.

O trader veterano, que atingiu o status de “lendário” nas redes sociais depois de descobrir o colapso do Bitcoin em janeiro de 2018, disse que o XRP está prestes a acordar de seu longo inverno de urso.

XRP pode bater recordes históricos

De acordo com um tuíte publicado por Peter Brandt, o ativo nativo do Ripple está formando um grande padrão de reversão que pode fazê-lo bater recordes históricos.

Conforme explicou aos seus 430.900 seguidores, XRP está mostrando sinais de que pode finalmente iniciar seu ciclo de alta.

Gráfico

“Eu não negocio títulos OTC. Se eu negociasse esses títulos, o XRP seria de interesse. XRP é um título emitido pela Ripple Labs.”, disse.

XRP

Brandt é conhecido por se distanciar do token XRP. Em janeiro, por exemplo, o trader veterano observou que, embora o XRP possa eventualmente explodir no curto prazo, ele ainda não está convencido de que seja um investimento de longo prazo.

“Eu sei que muitos de vocês são fãs de Ripple, fãs de XRP. Sinto muito, simplesmente não consigo ficar todo animado com isso. Já falei sobre isso com você muitas vezes. Para mim, esta é uma história de Bitcoin. Bitcoin é a moeda legada. Não quero ser desviado porque acho que o avô de todos eles continuará sendo o Bitcoin”, disse.

Brandt explicou que o XRP pode muito bem ser um “boomer“. Ou seja, o ativo digital pode valorizar muito, mas também pode ser destruidor.

“Portanto, meu foco continuará sendo o Bitcoin e vou olhar para o Bitcoin como o teste decisivo de todo o resto.”, pontuou na ocasião.

Otimista com Bitcoin

Quanto ao Bitcoin, o trader está otimista a longo prazo com a principal criptomoeda. Isso porque, segundo ele, o BTC pode chegar a US$ 240.000 antes que o mercado altista atual termine.

“Big picture BTC. O Bitcoin está passando por seu terceiro avanço parabólico na última década. Um avanço parabólico em uma escala aritmética é extremamente raro – três em uma escala logarítmica é histórico.”

Criptomoedas