Netflix inicia testes para acabar com partilha de contas entre utilizadores

Netflix inicia testes para acabar com partilha de contas entre utilizadoresUma nova funcionalidade da Netflix vai impedir os utilizadores de usufruírem da conta de outra pessoa, exceto se todos viverem na mesma casa. A Netflix vai limitar a partilha de palavras-passe e quer que cada utilizador pague a sua própria conta, a não ser que todos vivam debaixo do mesmo teto.

Segundo a aplicação de stremio de filmes e séries, a razão detrás desta nova estratégia relativa à partilha de contas é aliviar potenciais problemas de segurança em relação a quem tem acesso à conta de um utilizador.

O que acontece na prática? Se for efetivamente o proprietário da conta, ser-lhe-á enviado um email para introduzir um código de verificação, para que possa continuar a usar a aplicação como habitualmente.

Se não for o proprietário, há uma opção que lhe permite adiar a verificação e continuar a ver Netflix normalmente, mas mais cedo ou mais tarde, a opção de verificar a sua conta vai aparecer novamente e não vai poder adiar. Assim, no futuro terá de criar a sua própria conta se quiser continuar a ver Netflix.

Uma questão que a empresa ainda não esclareceu sobre este programa-piloto para a verificação dos utilizadores é de que forma o vai fazer. Provavelmente, vai utilizar a localização do dispositivo a partir do qual a aplicação está a funcionar, mas para tal é preciso que dê permissão antes.

A Netflix não é a única empresa de transmissão de conteúdos que está a tentar eliminar as contas partilhadas entre os utilizadores. O Spotify já o faz há algum tempo por razões semelhantes: se não vive na casa do proprietário da conta, então não pode utilizá-la.

Executive IT