Netflix inicia testes para acabar com partilha de contas entre utilizadores

Segundo a aplicação de stremio de filmes e séries, a razão detrás desta nova estratégia relativa à partilha de contas é aliviar potenciais problemas de segurança em relação a quem tem acesso à conta de um utilizador.
O que acontece na prática? Se for efetivamente o proprietário da conta, ser-lhe-á enviado um email para introduzir um código de verificação, para que possa continuar a usar a aplicação como habitualmente.
Se não for o proprietário, há uma opção que lhe permite adiar a verificação e continuar a ver Netflix normalmente, mas mais cedo ou mais tarde, a opção de verificar a sua conta vai aparecer novamente e não vai poder adiar. Assim, no futuro terá de criar a sua própria conta se quiser continuar a ver Netflix.
Uma questão que a empresa ainda não esclareceu sobre este programa-piloto para a verificação dos utilizadores é de que forma o vai fazer. Provavelmente, vai utilizar a localização do dispositivo a partir do qual a aplicação está a funcionar, mas para tal é preciso que dê permissão antes.
A Netflix não é a única empresa de transmissão de conteúdos que está a tentar eliminar as contas partilhadas entre os utilizadores. O Spotify já o faz há algum tempo por razões semelhantes: se não vive na casa do proprietário da conta, então não pode utilizá-la.