A PayPal anunciou a aquisição da Curv, empresa especializada em criptomoedas que desenvolve soluções de segurança e gestão de ativos digitais. Sem desvendar os valores envolvidos na operação, a empresa de pagamentos online revela que os cerca de 40 trabalhadores da Curv passarão a fazer parte da sua equipa.

Segundo a Bloomberg, a aquisição permite à PayPal reforçar numa área em amplo crescimento e que já levou a empresa a criar uma nova unidade que lhe é inteiramente dedicada. Recorde-se que, recentemente, a PayPal passou a aceitar a compra e venda de algumas moedas digitais.

«A aquisição da Curv faz parte dos nossos esforços no sentido de investir em talento e tecnologia que ajude a cumprir a nossa visão para um sistema financeiro mais inclusivo», explica Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e generam manager da PayPal para as áreas de blockchain e criptomoedas.

Em declarações reportadas pela mesma agência noticiosa, o responsável sublinha que, durante as negociações com a Curv, ficaram impressionados com o talento técnico, espírito empreendedor e o pensamento por detrás da tecnologia desenvolvida. A aquisição deverá ficar concluída até meados do ano.

Executive IT