Preço das memórias DRAM vai aumentar

Já dizia Heraclito que tudo muda menos a lei da mudança, e essa é uma realidade constante sobretudo no mundo da tecnologia. O que é atual hoje, amanhã é ultrapassado. O que hoje é o valor de um lançamento, amanhã poderá ficar mais barato ou mais caro, consoante a lei da procura e a oferta.

Nesse sentido, segundo dados recentes, o preço das memórias DRAM para PC vai aumentar até 18% já no segundo trimestre deste ano de 2021.

Preço das memórias DRAM vai aumentar

Memórias DRAM podem ficar até 18% mais caras no segundo trimestre de 2021

As memórias DRAM (Dynamic Random Access Memory) não fogem à regra no que respeita às consequências vindas da variação do mercado. Como tal, se em 2016 referíamos que as memórias iriam ficar 40% mais baratas, agora o cenário é bem diferente.

De acordo com a plataforma de análise de mercado TrendForce, não são apenas os processadores e as placas gráficas que vão ficar mais caros. Também já no segundo trimestre de 2021 as memórias DRAM para PC vão ver o seu preço a aumentar drasticamente para até 18% a mais.

Desde o primeiro trimestre que o preço das memórias DRAM já sofreu aumentos entre 3% e 8%. Mas esse valor vai entrar voltar a aumentar, deixando estes componentes entre 13% e 18% mais caros no próximo trimestre.

Preço das memórias DRAM vai aumentar

Pode ver toda a informação completa aqui.

SAPO