Twitter pergunta aos utilizadores como pode moderar os líderes políticos

Twitter pergunta aos utilizadores como pode moderar os líderes políticos

A rede social Twitter vai conduzir uma sondagem pública entre os utilizadores a partir desta sexta-feira, para perceber de que forma é que a plataforma pode moderar as contas dos líderes políticos, antes de desenvolver uma nova política.

O inquérito no Twitter começa hoje e vai estar disponível até ao dia 12 de abril para todos os utilizadores, com um questionário que será traduzido para 14 línguas diferentes, incluindo em português.

No inquérito, a plataforma vai perguntar aos utilizadores “se acreditam ou não que os líderes mundiais devem estar sujeitos às mesmas regras que os outros no Twitter” e “se um líder mundial violar uma regra, que tipo de ação de aplicação da lei é apropriada”, como relata a empresa em comunicado.

Esta sondagem de opinião surge depois de o Twitter ter suspendido a conta do antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido aos comentários que incitaram a invasão do Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro, que resultou na morte de cinco pessoas.

O Twitter assegura que com o novo inquérito público procura “ter uma política que equilibre devidamente os direitos humanos fundamentais e considere o contexto global” em que a rede social opera.

Além disso, a empresa também se comprometeu a pedir ajuda a outros interessados, tais como peritos em direitos humanos e académicos, antes de desenvolver as novas políticas para os líderes.

Executive IT