Vodafone acelera no 5G

Vodafone acelera no 5G

A Vodafone Espanha estabeleceu uma parceria com a Accenture no sentido de gerar oportunidades de negócio conjuntas que permitam acelerar a transformação digital, avança o jornal CincoDías. O objetivo será tirar o máximo partido possível da nova rede de comunicações móveis, o 5G, em áreas como smart cities, indústris, comércio de retalho e inovação.

O 5G (Vodafone acelera no 5G) deverá garantir melhores condições em termos de latência, velocidade e ligação entre dispositivos, potenciando a adoção e implementação de novas soluções tecnológicas nas mais variadas áreas da sociedade e dos negócios. É nisso mesmo que a Vodafone a Accenture estão a apostar no país vizinho, tirando partido do know-how da primeira em termos tecnológicos e do conhecimento da segunda no campo das empresas.

De acordo com a mesma publicação, a intenção será desenvolver iniciativas e projetos que melhorem e agilizem processos, tornando-os mais eficientes. Para isso, irão colaborar também com entidades públicas e outras empresas privadas de forma a criar cidades mais inteligentes e com serviços automatizados, como regas, iluminação, gestão de resíduos e de tráfego. Também serviços de saúde (gestão de medicações), turismo (realidade virtual), emergências (buscas e resgates com drones) ou energia (eficiência energética) poderão ser abrangidos.

No campo industrial, a Vodafone (Vodafone acelera no 5G) e a Accenture pretendem trabalhar para aplicar o 5G (Vodafone acelera no 5G) em todas as fases do negócio, deste o desenho de novos produtos à sua produção, passando ainda pelo serviço técnico e pelo fim de vida do objeto.

Já no retalho, a parceria poderá contribuir para conhecer melhor os clientes: as duas empresas preparam-se para criar ferramentas de digitalização que ajudem a compreender os comportamentos dos clientes e que interajam com os mesmos, criando um canal de comunicação personalizado.

« Com esta colaboração, estamos a implementar um modelo de cocriação e inovação benéfico para ambas as empresas e é assim que vamos aproveitar ao máximo o futuro da indústria »

afirma Daniel Jiménez, director geral de Empresas da Vodafone Espanha.

Vodafone acelera no 5G

Executive IT